quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entre Joelhos, Canelas & Tornozelos, por Renato HELL Albasini


Enquanto o mundo se abaixa para ver a jabulani voar sobre suas cabeças, os seus mandantes brincam de quem vai pagar a conta da festa. Na terra dos Tupis Guaranis são votados para conceder benefícios dos 10% aos garçons e pessoas da cozinha com direitos adquiridos entre uma coxinha e outra e boas doses de cerveja. Donos tentam burlar as normas das portarias baixadas nas grades de seus estabelecimentos com os bufês devidamente limpos, com pratos e talheres embalados, redomas fechadas e aquecidas e refriadas, se for o caso, da mesa de alimentação.
E a Copa do Mundo continua. Ano de eleição e a maioria sequer tem ideia de quem são os candidatos. Mas o jogo continua. Qual será a escalação? O Dunga é burro ou apenas truculento?
E no final de semana juntamos um deseperados para bater uma bolinha sem darmos a menor pelota para o adversário do dia a dia. Eu por exemplo ainda me achando como um redentor atlético enfrento os rufiões com minha vontade, certa habilidade e muita disposição mantida às duras penas com exercícios diários. Outros já se dedicam com os seus avatares deixados nos butecos da noite anterior.
O que fazer? Jogar nossa bolinha de gude e se der quebrar as pernas de quem ainda não viu o tsunami logo ali. faça seu gol, mas esteja atento ao desvio da bola quando ela se dirigir ao seu rosto.
Entre Joelhos, Canelas & Tornozelos chegamos ao fim do mês. Alguém empresta R$ 10,00 reais para pagar a quadra?!

3 comentários:

Cilibrina disse...

boa rapazes! faz tempo q vcs nao escreviam por aqui hem! já estava com saudades!
beijos

Renato "Hell" Albasini disse...

Obrigado. Agradeço em nome da corja de idealistas com suas ideias esparsas...Não esquece de ver o meu blog tb...Esse texto aqui postado será uma série de crônicas com esse título...

Agentes da L.O.U.C.A disse...

Bah eu tô com uma tendinite fodida, na ALMA, por isso não ando escrevendo.
Tommy Wine Beer.