Gente, pessoas, seres humanos e quase isso...Essa é uma indicação minha. 90 Livros Clássicos para Apressadinhos de Henrik Lange, Com texto de Thomas Wengelewski e traço de Henrik Lange, desponta como uma bem sucedida e divertida apresentação de obras clássicas da literatura que se tornaram filmes. Eu li os clássicos com suas centenas de páginas, dos romances mais grudentos até os trillher mais banais ou espionagens batidas. O que é legal aqui é o despojamento em HQ do resumo dessas obras como se conversasse com seu amigo numa mesa de bar e falasse a grosso modo dos livros. É a reinvenção bem humorada de quem já os leu, como eu ( sim li todos e muito mais, sim exibido ), mas uma aperitivo que incentiva quem nunca viu ou ouviu ou leu ou sei lá o que das respectivas obras. Para neguinho que ficou preguiçoso e acha tudo muito careta acaba sendo tentado em ler os livros completos. A editora é Record/Galera. Essa reunião merece as idas ao banheiro, mas também às livrarias para estudar. Vai, você vai gostar desse e dos outros para chegar até aqui. Sim, asssumo, eu indico.
4 comentários:
Pô deve ser supimpa esse livro mesmo! E tu já viu que fizeram Snoopy e Charlie Brown na linguagem do Bukowski Hell?
Quanto a clássicos lembrei dos decisivos do gauchão 2010 que deram o título do certame ao tricolor. Lembra? Hehehe...
Ass.: Tommy Wine Beer.
Sim, lembro...Parabéns pelo gauchão...Olha como tá rendendo, tiraram o melhor zagueiro de vcs...hehehe...Bem organizado perderam já um torneio em SC.
Copa da Hora? pÔ deliscamos o bronze!!! O URuguai fez festa com um quarto lugar não fez?!
Tommy wINEBEER.
4 de 4! Ficando de 4...
Cara, lê esse livro. Ele é hilário se tu leu algum e óbvio q sei q tu leu. Dom Quixote é um primor. O Psicopata Americano...A linguagem chute no saco, tirando onda mas ao mesmo tmepo reverenciando.
Postar um comentário