Quem nunca se lamentou, posteriormente, de no calor de uma discussão não ter a lucidez de usar certo argumento, ou insulto? Acontece!
Com FHC foi diferente. Ou melhor com FTHC. Ele esteve por OITO ANOS com a caneta, e maioria frouxa no Congresso, até pra comprar parlamentares e aprovar a emenda da reeleição.
Agora, que tá “aposentado”, vem com essa ladainha de liberar as drogas! Pousando de político liberal e modernoso.
Mais ou menos modernoso, é verdade. Pois ele afirma nunca ter dado um tapinha num baseado!
Parece lorota! Papo de político! Ahã FTHC! Tem aquela do coelho da páscoa que caga ovinhos de chocolate. Ou a do papai noel que presenteia os ricos e cospe nos pobres. E a melhor: o bom Deus! Ah, deixa essa pra lá...
FTHC deve ter sido escoteiro, e aquela de colocar a mão sob a perna, até ela ficar dormente e depois bater uma punheta parecendo que é outra pessoa que tá masturbando o cara. Essa também por certo o FTHC nunca ouviu falar.
Agora alguma coerência existirá nisso. Pensa... pensa cabeção! Ahhh!!! Talvez por, anteriormente, associar-se ao satanismo dos DEMos; agora defenda o cigarro do capeta! Fraca!
Outra tese: puxar fumo também acarreta problemas de memória é o que dizem. Ajudaria então, as pessoas esquecerem o que ele disse e escreveu! É!
Só que o ex-presida não só quer a liberação da cannabis, ele quer a descriminalização de todas as drogas! Nem mesmo eu sou tão radical! Eu vedaria o consumo de Skol, Brahma e principalmente da Kaiser!
A verdade é que não sei o que levou o FTHC mudar de ideia. Chuto outra: culpa do Bob Dylan! Ele tocou no Brasil pouco tempo atrás. Ué, se ele fez a cabeça dos Beatles pode ter feito a do Fernando Henrique!
Confesso, pra mim, esse tema é importante pra caralho. Eu que sou um maconheiro. Um maconheiro em espírito, é verdade (Se bem que algumas vezes fumo por tabela)! Aliás, sou gay, negro e maconheiro em espírito! Sou gremista de fato, mas o seria em espírito se de coração não o fosse! Sou como aquele texto sobre Marcos... sou todas as minorias e maiorias descriminadas e espoliadas!
Ainda que a prostração da chapação de maconha me irrite um pouco e por outro lado a eloquência frenética do pó também me angustie, acho que tem que liberar geral! Autonomia da vontade véio!
Mas Kaiser NÃO! Aí é demais!
Os tempos estão mudando, já dizia o velho bardo maconheiro: liberação da MARCHA! FH e Tarso... Será que um dia os grandes traficantes ainda vão se ferrar? Duvido! Sempre tem uma ANISTIA pros ricos e pra direita. Torturadores ou degradadores do meio ambiente.
Sacanagem é ver aqui em POA mesmo, moleques de 12, 13 anos, sendo executados por dívidas e rixas envolvendo drogas! Ah, se FTHC houvesse tido esse insight um pouco mais cedo caramba!
Agora nos resta marchar com os maconheiros e FTHC então! Só que na real quem ”marcha” com a violência do tráfico são os POBRES! E haja cannabis pra esquecer! Ou a cachaça pra segurar este rojão como dizia o Chico, e como opera o Medina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário