domingo, 14 de dezembro de 2008

O DIA EM QUE OS BANQUEIROS PAGARAM UM BOQUETINHO PRO ESTADO EM TROCA DE UMA ESMOLINHA (por Tommy W&B)



“O mundo é dos bancos
O mundo é dos vivos
E os bancos dos mendigos...
O mundo é quem sobrar
no fim da noite dos amigos”
Nei Lisboa

“Não acredite no 1º. Mundo,
só acredite no seu próprio Mundo ...”
Zeca Baleiro


A crise instalada na ESPOLIADORA AMÉRICA DA PROSPERIDADE causou-me certa perplexidade, ora como podem os organismos onipotentes, as robustas instituições financeiras pedir penico para o raquítico e leproso Estado!?
Pensei até mesmo em procurar uma mãe-de-santo para que nela descesse o santo, ou o diabo, e tomasse o seu corpo alguém como Adam Smith, pra dar uma explicação estilo marido bêbado que aparece em casa às 6 da Manhã com mancha de batom no colarinho. Ou quiçá o “fatalista” Fukuyama, que nem sei se ainda vive, mas por certo, sua teoria do fim da história, chegou ao cadafalso antes dessa. E o Sr. Soros deve estar no soro também! Quiçá até mesmo Deus deve ter se convertido em Keinesyano, ou até mesmo no Marxismo-Histórico-Dialético.
Uma pena que não possuo TV e nem rádio e nem tenho o hábito de acompanhar noticiários, em razão da correria caótica do dia-a-dia, e não pude ouvir os discursos jocosos de uma caterva de véias viuvinhas periodistas desta capital, tão devotas carolas do Capetalismo Liberal, já nem tão pimpão como dantes. Senhores Barrionuevo, Lasier, Políbio Braga, Simões Pires, Diego Casa Grande, Mendelski... Estes senhores deviam abandonar seus postos de trabalho onde ficam rasgando seda pro liberalismo novo e apregoam suas cansadas e enfadonhas ladainhas e sermões em defesa dos interesses dos ricos e do capital, e enviarem currículo para MICHELLE MASSAGENS, que possui o apropriado bordão publicitário de ser o logradouro das “gatas mais LIBERAIS do Centro (de POA)”.
Dedico este texto aos irmãos pfützenreuter descentes diretos de uma linhagem de engajados Alemães Orientais anti-capitalistas. Ao menos foi o que uma estudante de História que teve um caso com ambos, afirmou que pela constituição físico-anatômica eles podiam ter ascendência prussiana, mas por certo havia ao menos um atributo físico característico dos “orientais”. E Quem sacar o sarcasmo dessa última piada ganha um LP do Tiririca, ou uma cerveja GUITT´S ou até mesmo um cartoon do Pico.

Nenhum comentário: