sexta-feira, 13 de março de 2009

ATÉ APÉ NÓS IREMOS (por Tommy Wine Beer)


Existem coisas que só um gremista entende! Muito além do que acreditar em Deus ou no PT encontra-se o acto de torcer para o Grêmio: Dirigentes corruptos com segundas e terceiras intenções (políticas, narcísicas ou mercantis), um treinador pé frio e teimoso, um stopper pelo lado esquerdo varzeano, laterais nada mais do que esforçados e medianos, um camisa 10 sincrotímico e um centroavante técnico porém SENIL a ponto de já não possuir a VOLÚPIA de ir “PRA CIMA” dos becks. Nem de longe lembra o Pico, esse sim possui invencível volúpia em ir pra cima dos becks!
Ocorre que ontem (12/03/09) me flagrei com aquela cara de bobão, junto ao meu filho vibrando freneticamente ao derrotar o esquadrão do “Chicó”! Logo eu, um semi-ateu, um ex-petista! Um cara supostamente “super-racional” a ponto de achar que suas “paixões hobbísticas” se reduziam ao vinho e a cerveja.
Em 2007 matei quase todas minhas aulas de Processo Penal II, que era Quarta-feira, pra assistir o Grêmio na Libertadores, e deu no que deu. Duplo desapontamento! Mas não sei se resistirei a próxima vitória! Utopicamente direi ao minha garrafinha de Polar: “Rumo ao Tri”! Foda, lembrei de um verso do poema “Hora Absurda”, do Pessoa que diz: “NÃO É ALEGRIA NEM DOR ESSA DOR COM QUE ME ALEGRO”.

Nenhum comentário: