sábado, 11 de abril de 2009

BOBÍSSIMA CRÔNICA DE UM FORMANDO NEURÓTICO II - POR TOMMY WINE BEER





Tentando redigir o Trabalho de Conclusão de Curso. Um saco! Um inferno! Entre roscas e cafés fortes e fumegantes. Um pouco de John Scofield pra relaxar. Uma dor terrível na minha perna direita. Um Dylan pra buscar iluminação. E fico assim, em pendulares estados de espírito: Entre lampejos de inspiração, tédio, desolação profunda, desespero e ondas de pessimismo. Assim eu sigo minha saga. Minha via-crucis. Tolstoi na estante. Snoopy no youtube. Heineken no Élio! Um pouco de basquete! Não, não posso. Tenho que escrever essa monografia dos diabos! E tenho menos de dois meses pra terminar. Cheia de regras e formalidades. Paradoxalmente oposta ao meu caráter desregrado e meu estilo de vida informal. Coloco um Metheny na “vitrola”. Há muito tempo não leio o jornal com tranquilidade. O jornal que por sua natureza capitalista (ou estatal) já desinforma. Omite. Intencionalmente ou não. O Correio do Povo é o meu instrumento de alienação predileto. Rápido e rasteiro. Em razão do tempo que perderia lendo o jornal, imaginem que ando fazendo uma leitura dinâmica do enxuto periódico da Caldas Jr. atualmente! O supra sumo da desinformação! Leio algumas manchetes somente. Ando num nível de desinformação acima da média nacional. O Juremir e o Gaspari são leituras obrigatórias desses eu não me privo. E tem cada manchete engraçada, surreal, nos jornais ultimamente. Um mundo cada vez mais louco. Lula é o cara! O Brasil vai dar esmola ao FMI! Os capetalistas desistiram do Pontal do Estaleiro! O Rio Grande está anarquicamente acéfalo, a fuga de nossos guias...Celso Roth levou 400 mil do Grêmio! Não sou um grande conhecedor do Direito do Trabalho, porém não sabia que havia sido abolido o instituto jurídico da JUSTA CAUSA!
Na faculdade de Direito aprende-se palavras bonitas como equidade, isonomia. Tudo ladainha! Me venham falar em justiça, em igualdade enquanto o Sânnio desfila em trajes de gala pelos arredores do Centro e Cidade Baixa, gozando do prestígio que o nosso Blog o empresta. Mamando na teta viçosa da vida! Embriagando-se de seu delicioso licor; Por outro lado, eu fico reduzido a investigações sobre experimentos científicos com seres humanos, me resta o repugnante ubre “mochipento” com gosto de Mussilon.

Um comentário:

Agentes da L.O.U.C.A disse...

aham.
tua mulher tua mucama te frita rosquinhas te passa cafe, te oferece o mussilon no seio p/ não te interromper os estudos.
teu pai te paga a faculdade e tu tem sapatos p/ ir ate la.
vou te apresentar o Charlinho, esse sim é guerreiro e gosta de estudar.