sábado, 29 de agosto de 2009

TAPESVILLE (Sannio)


Longe das grandes massas. Da inquietude barulhenta das cidades grandes. Existe um paraíso perdido. Um lugar quase esquecido no tempo.Um oásis no deserto do coletivismo em que nos vemos obrigados a conviver. Lá, aonde minha individualidade mistura-se a natureza.

Onde meus pensamentos são absorvidos pela brisa perfumada da quantidade quase infinita de flores, plantas e mato selvagem... Lá encontro minha tão almejada liberdade! A areia branca da praia avança pelos meus alvíssimos pés. E eu me encontro novamente com a Lagoa (laguna) dos Patos. Uma visão tão linda e exuberante que faz meu peito irradiar paixões de veraneio! Como uma namorada saudosa ela me envolve e me traga. Me ama e me deixa partir!

Pelas ruas, becos, esconderijos e botecos. Me perco e esqueço da vida. Do tempo e de toda miséria do mundo! Do movimento e da lei da ação jaz tão bem defendidas por um amável e jovem amigo. Passado, presente e um certo vislumbre do futuro me violentam de repente. E por alguns segundos retorno a metrópole. E a sua prole de soldados cinzentos. Seus arranha-céus imponentes. E seu orgulho de terra querida. Amada...por seus tantos e infindáveis filhos. Filhos como eu. Embora no meu caso específico. Fui adotado ainda muito jovem pela eterna virgem das águas. A divinal "namorada da lagoa"! Minha amada, minha mãe, meu coração, minha amante, meu lar.Por vezes retorno ao seu seio caloroso. E em meu singelo sentimento à anseio...liberdade!!!

Nenhum comentário: