quarta-feira, 31 de março de 2010

" DO REALEJO DO MACACO CEGO, AMANTE SECRETO DAS BORBOLETAS SUICIDAS", por SANNIO.


PARTE 4:



_______
- Alôo! - a voz que segue é arrastada. Mas a reconheço, é Júlia!
-Alô. Dona Júlia, aqui é o Tomas. Tomas Leno! - digo.
- Olá Senhor Tomas! Diz ela, respirando profundamente. Espero que não tenha ligado apenas para perguntar sobre os seus honorários! - indigna-se.
-Não dona, eu vi que a senhora já depositou. Liguei para lhe falar de seu marido. - e faço uma pausa para acender um cigarro. A puta aguarda em silêncio sepulcral.
- Dona tenho de lhe dizer. Não foi muito difícil achá-lo...
- Então me diga! Onde está esse filho da puta?- me interrompe.
- Bom, a senhora provavelmente não sabia que seu marido freqüentava um bar de motoqueiros, em um lugar afastado da cidade.
- Eu sei que ele tem uma moto. Mas prossiga! - disse a vaca ofegante ao telefone.
- Pois é Dona. O que a senhora não sabia é que ele levava a secretária riponga pro tal do bar!
- E como você chegou a esse bar?- perguntou, obviamente duvidando das minhas habilidades de detetive experiente.
- Eu tenho minhas fontes dona! - disse todo orgulhoso, com certo ar de tristeza, confesso ao lembrar dos setenta mangos que eu paguei ao porteiro para que ele cuspisse a informação.
-Hummm... sei! - disse à “senhora” Júlia desconfiada.
- Eu tenho tudo documentado dona... A propósito, a senhora já leu sua correspondência hoje?- disse.
- Não!...Ainda não! - respondeu a "dona".
- Leia uma carta minha, endereçada a senhora, que eu volto a lhe ligar daqui a quinze minutos. E desliguei na cara da puta.
Quinze minutos depois eu liguei.
A "dona" tava em prantos.
- Eu não acredito! - Disse soluçando. Essa que é a lambisgóia?- me perguntou, provavelmente segurando uma das fotos que eu lhe mandara.
- A hippie de cabelos castanhos dona? - perguntei.
- É- é... essa! -disse entre engasgos e soluços.
- Nessa foto. Eles aparecem já na comunidade "riponga", aqui em São Vaz de Sebastião!
- Você ainda tá aí? - perguntou à boazuda atônita.
- Tô dona!...Tô sim! - disse, enquanto abria um sorriso bobo.


CONTINUA!
_______

Um comentário:

Agentes da L.O.U.C.A disse...

Esse detetive gordinho e falido tem uma SORTE e tanto!
ass.: Tommy.