domingo, 14 de julho de 2013

ENTREVISTA COM GERALDO BARBA (por Tommy Wine & Beer)


 
 Foto de Alexandre Garça Wine & Beer.
 
Talvez o barbudo mais famoso e misterioso da Cidade Baixa/poa (não estou falando de mim, me refiro ao Geraldo, o entrevistado);

Muito provavelmente a barba mais comprida entre todos os barbudos da Cidade Baixa/poa;

No bar do Élio, eu entrevistei o cara, acompanhado pela Preta e o Garça Wine & Beer (quarta, dia 10).

Quando vou beber na CB sempre levo meu bloquinho de notas e um toquinho de lápis, caso me ocorra algum pensamento digno de nota etc.. Bem estávamos bebendo uma Heineken 600 mls. – 5 pilas! – quando chegou o Geraldo, na verdade eu tava na fila pagando o Élio, a menininha do Élio limpava o balcão, a galeguinha esticou o pescoço e disse “Olha lá Jesus!”, cabelos compridos, toca, jeans largos, camisa de pano, foi até o balcão e pegou sua tradicional Kaiser litrão, uma cerveja horrenda com gosto de milho! Mas Barba tem atitude punk e não se importa, seu lance é se gelar, bater papo (música, futebol, TV...) e flertar.

Bem ele topou a entrevista e é o que segue:

Tommy Wine & Beer (TW&B): Geraldo há quanto tempo tu frequenta a CB man?

Geraldo Barba (GB): Isso não é uma pergunta digna de uma entrevista.

TW&B: Só; então fala um pouco sobre esta tua belíssima barba man!

GB: Uma vez eu caí um tombo e quebrei o braço direito, daí não conseguia fazer a barba. Tive que fazer fisio. Fiz umas 50 sessões! A barba foi crescendo, crescendo... e uma fisioterapeuta gata elogiou a minha barba. E outras pessoas também a elogiaram! DAÍ VIROU UM VÍCIO E NÃO CONSIGO TIRAR A BARBA!

TW&B: Massa! E sobre a tua vida boemia? Fala dessa parada man! Tu ta sempre na CB. Acho que tu pinta aqui de Quinta a Domingo man!

GB: Ah!, eu venho pq. é crônico, como uma doença crônica!

TW&B: E como sustenta esse teu frenético hábito de beber cerveja man? Tu tem um trampo? Ta encostado no INSS como alcoolista?

GB: Isso eu não falo.

TW&B: Mexilhões!, tu não responde nada! Ta mas fala então dos teus trabalhos que tu já me contou boas histórias sobre isso man!

GB: Fui operador de roda-gigante no parque de diversões, também trabalhei em outros brinquedos. E fui etiquetador de remédios.

TW&B: Devia era ser degustador (resmungo, Geraldo nem ouve).

TW&B: E a tua vida acadêmica? Estudou alguma coisa? Ciências? Astronomia? Barbearia? Espionagem? Completou o jardim da infância ou trancou o curso quando estava nele?

GB: Isso não falo.

TW&B: Hmmm... Tem algum livro predileto?

GB: Não leio livros.

Garça: E os psicotrópicos!? Cogumelos?

GB: Cogumelo usei uma vez, mas me senti mal.

TW&B: Só; sei que tu idolatra o conjunto Velvet Underground (acho que a primeira banda do Lou Reed). É a banda predileta? Tu toca alguma coisa de instrumento ou só punheta?

GB: Curto a observância (sic?) saca?

JESUS & MARY CHAIN é a melhor banda, assisti no teatro da UFRGS.

TW&B: Nem sei que banda é essa hehehe!

Preta: Eu sei, muito afudê! Geraldo tu é casado?

GB: Isso não vou botar no papel.

TW&B: O barba é foda! Essa resposta tem duplo sentido. Mas já to de pileque pra pensar sobre isso. Vejamos... ãh... ãh... (o cérebro começa a colar as placas) Geraldo, puxando o lambari pro meu assunto digo assado, o que tu acha do Bob Dylan?

GB: O Dylan odeia hippies.

TW&B: Também os fios-das-puta viviam invadindo sua casa! Alias o mesmo acontecia com o Bukowski também! Só que o Hank pau d’agua e tarado bebia seus tragos e tentava traçar alguma hippie. E tu gosta de hippies?

GB: Também não gosto de hippies. Sou mais os punks, o punk rock!

TW&B: Ta, pra terminar, o que o senhor diria aos nossos leitores, se é que estes existem, um conselho, uma carraspana, diz qualquer porra pra terminar mestre!

GB: Acho que devem pensar no Dancin’ Days (levanta-se e faz uma dancinha).

TODOS RIEM! O GERALDO BARBA DOMINA! Enquanto ele vai ao banheiro mijar, vamos embora, atravessamos a rua bêbados, com um cachorro-quente na mão e ingressamos no MISTER XIS pra assistir ATLÉTICO MG VS. NEWELL’S OLD BOYS.

10 comentários:

Renata Brião disse...

Pois é, não sei se pode ser chamado de entrevista né?
O cara é muito misterioso, quando falou que trabalhou em parque de diversões pensei em algo como mulher barbada e tal, sei lá..
Bem que mulher barbada é no circo!

pretissima disse...

faltou uma pergunta que é com certeza a pergunta que TODO pessoal do bairro quer saber, pq GB quando fora de seu habitat natural (bar do Élio) SEMPRE faz a egipicia ao encontrar os amigos de boemia. ja vi ele uma 1.000x na Borges a tarde e é SEMPRE isso aê. vou seguir ele um dia.

Alexandre Viegas disse...

A egipicia é otima!!!! Cara, uma coisa que me chamou a atenção no GB é o cacuete que ele tem de ficar alisando a barba..

pretissima disse...

digo melhor, Egípcia .

Anônimo disse...

Os parques de diversão e circos são coisas próximas, no imaginário popula até se fundem mesmo, acho que pelos filmes americanos até!

Agora imagino o Barba operando a Roda-Gigante porra, de ressaca, imaginem!

Por outro lado, é verdade se o cara avista o Geraldo fora da CB ele passa com uma cara amarrada mesmo!

Mas ele é uma figura que se funde com a Cidade Baixa no seu aspecto mais underground-chinelístico, mais até que o Sannio Carta, outro devotado ícone.

Tommy Wine Beer.

Anônimo disse...

Legal. " Head On" DO jESUS AND mARY cHAINS...A origem da barba, foi o + afuD. Eu não falo sobre isso.

Anônimo disse...

Legal. " Head On" DO jESUS AND mARY cHAINS...A origem da barba, foi o + afuD. Eu não falo sobre isso.

Anônimo disse...

Então é Mary Chains?? Porra a pronuncia do barba nao ajuda (língua presa0! E vindo do Geraldo ja associei direto a "Mary Jane"!

tOMMY Wine Beer - repórter e editor ignorante em matéria de música!

Cre lg disse...

Que cara chato esse entrevistado ae! O cara é uma figura da Cidade Baixa e se nega a dizer há quanto tempo vai lá! Mas a entrevista tá ótima, salva pelo talento literário do amigo e a declaração final: "Acho que devem pensar no Dancin’ Days (levanta-se e faz uma dancinha)"!!

Perna disse...

Pergunta pro Geraldo se ele já treinou Judô????

Obs: o cara era casca GROSSA PRA CARALHO!!!!