sexta-feira, 26 de julho de 2013

The Suburbs, do Arcade Fire (por Sannio Carta)

"But by the time the first bombs fell we were already bored"
Dedicado "aos garotos da rua de trás lá de tapes" e a toda a guria que já me achou bonitinho"


Gosto da música que deu título ao texto. Tem uma sonoridade bem agradável, a dita.

Esse texto contudo, tende a não agradar tanto.  Por motivos misteriosos, Nada tão óbvio, adianto. 

Possivelmente, venha a ser um dos meus últimos textos a LOUCA. Pelos mesmos motivos misteriosos e igualmente não tão óbvios.

Mas essa é só a introdução. É quando dá pra sentir um molhadinho na ponta do pau. Do contrário eu não sei. E nem pretendo.

Ai, meu Deus! E todas as outras expressões afetadas de aflição.

Estou de volta ao subúrbio. E só esse fato já é motivo de angústia e de suicídios ensaiados (no plural, a intenção é ensaiar). Se eu tivesse 17 anos talvez. Mas eu não tenho, eu tenho bem mais que a minha carinha de bebê Johnson denúncia. E isso por um lado é lisonjeiro e pelo outro lado é narcisista e neurótico psicótico apenas.

Polaridades à parte, tenho lido bastante sobre o budismo. Não bastante, "o bastante". Mas é a filosofia do caminho do meio. E eu sempre gostei do caminho do meio... Do meio das pernas, principalmente.

Na maior parte da minha vida, habitei o centro. Mas como todo bom burguês, sinto asco da própria sorte. Nunca pretendi miscigenar por sentimento de culpa ou doar às vestes do corpo por franciscanismo. Fiz o que eu pude e por diversas vezes deixei de fazer. Como todos deixam.

Sei do repúdio do velho Buk aos mentirosos. Mas quando eu sou cínico, eu sou brilhante. E quando eu sou modesto, eu sou hipócrita.

Talvez todos os somos. Como não cometer uma falsidade? Se todos somos jogados nesta existência capitalista e egomaníaca. A quem ame o dinheiro. Eu não! Não me importa o meu sobrenome ou de outrem. Não importa a minha cor ou a de qualquer outro.

Não importa nem a porra do silicone!

Eu quero verdade! E é por isso que eu volto ao início, para reencontrar o caminho. 

De volta a Laguna dos Patos, como de fato deveria ser chamada. E eu, tenho o nome que mereço. A vida que mereço. Como temos todos.

Então não chore, eleve o seu pensamento, que a dor com certeza, vai passar.

https://www.youtube.com/watch?v=LVQ0E01dgUA 

4 comentários:

Anônimo disse...

Um cara atrás de seu próprio monstro de estimação!

R.F.

Agentes da L.O.U.C.A disse...

EU TAMBÉM REPUDIO OS MENTIROSOS!

Coluna bem escrita.

Que estória é esta de últimas colunas?

E ensaios suicidas?

Tommy Wine & Beer

Sannio Carta disse...

Eu tava pensando em me matar pra ver se o blog decolava.Ideia estúpida...
O blog nunca vai decolar! Hahaha...

Perdão, meu senso de humor é nonsense demais.

Que puxa!

Sannio Carta disse...

insanniedades.blogspot.com

Propaganda.

Grato(pelo menos eu agradeci).