terça-feira, 17 de março de 2009

2 HAIKUS (por Tommy Wine&Beer)



Eu conhecia como haikai. É uma construção versal de origem japonesa de 3 linhas. Os japoneses tem uma forte identificação com coisas pequenas ao que parece: além do haikai, lembrei dos bonsai e do pênis japones! Essa forma de verso me chamou a atenção quando li "Vagabundos Iluminados" do Kerouac. Tem uma passagem muito bacana em que os dois protagonistas do livro sobem uma montanha compondo haikais "espontâneos". Aqui no Brasil o Millor e a Alice Ruiz eu sei que publicaram nesse formato. Agora achei também como "raicu". Achei mais poético que haikai! Apresento dois de minha autoria, e os dedico a dois compositores populares: o primeiro ao Bob Dylan, por sua vez, o segundo ao Toquinho! Boa leitura!





Vento idiota


que não me sopra


uma resposta.


--------------


sem mais delongas


vida longa


a minha xonga.

Nenhum comentário: