sexta-feira, 16 de julho de 2010

"O PESCOÇO DO PERU E OUTRAS TESES" (TOMMY WINE BEER)


"Mesmo o mais sozinho nunca fica só sempre existirá um idiota ao seu redor (Zeca Baleiro)"


Inicio, por dever de justiça, tecendo uma observação pró-Dunga que passou desapercebida de todos os analistas. Uma escolha de Dunga que se mostrou correta. E que foi duramente criticada quando de sua realização. A opção pelo goleiro Doni. Doni foi o goleiro menos vasado da copa. Arrisco que foi o segundo melhor goleiro da copa. Ficando, tão-somente, atrás do sensacional Soares do Uruguai, aquele atacante dentucinho com cara de castor.
Outras decisões foram menos felizes. Como a indicação do árbitro gaúcho Carlos Simon. Ora, numa copa com tanta ladroagem dos "professores", a opção mais coerente seria levar o juiz Lalau.
Momento corporativista. Preciso aqui tecer algumas observações de meu DUPLAMENTE colega de ofício. O arqueiro castelhano Iker Cassillas. Duplamente, uma vez que atuo como guarda-redes e também tenho namorada FORMOSA como o Cassilas. As críticas absolutamente infundadas e inverossímeis disparadas contra o goleiro são de conhecimento geral. Nada a ver! O goleiro espanhol acabou sendo decisivo na partida final do certame, calando a boca de seus infames corneteadores. Ou seria vuvuzeleiros? Bom, no fim da história quem levou o peru, ou fração dele. Mais precisamente o pescoço. Foi a namorada do cara, a formosa jornalista.
Sobre o tema Copa em POA. Quero registrar aqui meu protesto! Pra que diabos Arena nova pro Grêmio? E qual a razão de se colocar telhado no Beira-Rio? É campo de futebol ou galpão? Porra, jogar gauchão em campo coberto é brabo! Daqui a pouco vão querer trocar o garrão de potro do laçador por um par de rasteirinhas.
Ainda sobre a decisão da copa. A princípio, eu tava assistindo de sangue doce, torcendo por um bom espetáculo. Daí me tapei de nojo quando um jornalista que fazia a transmissão falou que um jogador da espanha comemorava seus golos imitando um toureiro. Acho uma puta covardia ele lance de touradas! Eu torço pro touro. E fique bem claro que não é por corporativismo! Outra coisa que aumentou minha antipatia pela espanha foram imagens da família real espanhola. Monarquia é o caralho! Lembrei de uma aula de TGE, Teoria Geral do Estado, em que tratava-se das monarquias constitucionais inglesa e espanhola, e eu registrei minha repulsa, tentando criar uma polêmica na aulinha, só ganhei foram inimigos, meus colegas manés que só queriam saber de passar na cadeira. Universiotários!
Então optei pela liberal Holanda. Nem sei se tão liberal assim; na Espanha já tem casamento gay, pelo menos.
No plano filosófico, a corrente majoritária e vencedora acabou sendo a do futebol bonito, pra frente. O que eu concordo! Pra confirmar a regra, inclusive, sugiro uma excessão: o meu Grêmio. o tricolor pampeano tem que ser a antítese desse futebol! Deve jogar com atletas que mais lembre jogadores de basquete e lutadores de jiu-jitsu.
Quesito "sugestões de nome pra bola da copa no Brasil": cachorro morto! O brasileiro cobarde adora chutar cachorro morto. Galvão Bueno é um típico chutador de cachorro morto. Dunga é o cachorro morto. Bruno goleiro é outro. Agora se me enfiarem a bicanca mordo!

2 comentários:

Renato "Hell" Albasini disse...

Ah, de casamento gay o teu tricolor já sabe faz tempo...Liberadaço no "trovão azul..."Mas fazer oque...Essa crônica chuta todo mundo, menos no cachorro morto...Esse nome seria legal para um livro...

Agentes da L.O.U.C.A disse...

Chutando todo mundo, menos cachorro morto? Bom mesmo! É, vez por outra o cara acerta uma frase num arroio dilúvio de besteiras né!
Tommy Wine Beer.