sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Recado ao Descaso, por Renato HELL Albasini


O descaso total e absurdo de ações e atos esmorecidos por suas vidas. Sempre com motivos de atrasos. Sempre os motivos. Ou a doença de um ente querido ( ou nem tanto ), uma noitada regada a todos os excessos desnecessários até o amanhecer, a menstruação que castiga e derrota o corpo, o romance que não é deixado de lado, a cama ainda com seus braços agarrando de volta às vezes com um outro corpo devorando-o, cólicas que somatizam toda a sua vida, o medo de colocar os pés no chão nem tão frio, a vontade de jogar tudo pra cima, mas como fosse um escarro ele vai descer e cair bem no seu rosto.


O descaso total e absurdo de omissões na falta de atitudes por suas vidas. Nunca com motivos suficientes. Nunca os motivos. Ou ficar em casa com roupa de baixo olhando a televisão como um guia espiritual, ir com o jornal debaixo do braço ao banheiro folheando a vida que o cerca sem se aproximar, brincar no twitter com sua vida que ninguém ao grosso modo se interessa, buscar sexo, apenas sexo com pessoas que você sabe que sentem algo por você e no final sentir o vazio tanto sexual quanto emocional ocupar o momento, entrar em joguinhos sem razão a partir do playstation e vangloriar-se das vitórias nas costas dos outros e olhar-se nos olhos de quem você ama se apagando.


Duas faces da mesma moeda. Esfregue-a no chão. Encandecente. Coloque na pele, se quiser. Sinta. Coloque na água corrente, observe. Apenas faça algo. Não fique parado numa pagina na internet.....

Nenhum comentário: