sábado, 4 de agosto de 2012

" Histórias Verídicas Que Provavelmente Nunca Aconteceram" (Sannio)

 

 

PARTE II - "AS PROSTITUTAS QUE EU AMAVA"

Som de fundo:“Free Bird" (Lynyrd Skynyrd)


 

Eu havia pago a minha dívida de fumo com o vizinho de bairro.


 

E já estava na hora de voltar a visitá-lo.

 

O apartamento permanecia o mesmo.

 

Malas e bagagens de todos os tipos espalhadas pela casa.


Poucos móveis.

 

Sofás, no estilo "sofá da vovó".

 

Para uma pessoa.

 

De couro.

 

Lembro que eram de couro.

 

Ainda era o mesmo apartamento de solteiro.

 

Espaçoso, estranhamente charmoso e bagunçado.

 

E meus olhos inchados, buscavam um raio de sol, por entre as vidraças.

 

Mais uma aula de cursinho que eu não havia assistido.

 

E um lento acréscimo de sociabilidade se avivava em meu âmago.

 

Simpaticamente ou cinicamente, não lembro...

 

Cumprimentei um de seus colegas de apartamento.

 

E entre cigarros, esperei ansioso, pela chegada das "meninas".

 

Chegaram um pouco depois.

 

Com seus sorrisos e seus perfumes.

 

Suas frustrações e suas carências.

 

E nós estávamos lá, por elas.

 

Todos com seus passados que traziam saudades.

 

Olhares melancólicos e solidários.

 

Vivendo na mediocridade da sociedade.

 

Felizes, por terem uns aos outros.

 

Por um breve tempo.

 

Até que enjoássemos uns dos outros.

 

O que não demorou muito para acontecer.

 

Em poucos meses, eu viajaria para outro estado.

 

Mudando de telhado.


De asas abertas.


 

Nenhum comentário: