sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Histórias Verídicas Que Provavelmente Nunca Aconteceram" (Sannio)


 

Parte 1 - " As Prostitutas Que Eu Amava" 

Uma rua abaixo à minha.
Ou uma rua acima.
Depende do ponto de vista.
Uma janela enorme.
Um vidro frio.
Hálitos.
Um frio conhecido.
Algum membro enrijecido.
Cabelos que não são os meus em meu rosto.
Risadinhas curtas, não que sejam secas.
Ali, tudo era úmido.
E a secura, estava longe também dos lábios.
O baseado enorme, parecendo um míssil americano.
A cabeça girando.
A carteira de trabalho sem assinaturas.
Um emprego perdido.
Perfume.
Doce.
Encosto o queixo em seu ombro.
Qual é mesmo o seu nome?
À noite ela trabalha.
Eu volto às ruas.
Devo uma grana a um dos donos do apartamento.
Dinheiro fumado.
Sujo no cinzeiro embolorado.
Eu não moro ali.
E ele, o amigo incerto.
É o único morador assíduo do apartamento.
Dentre os seus amigos.
É quente, entre as coxas da moça a minha frente.
Ninguém tira a roupa.
Não acontece um bacanal.
Meu amigo abraça a outra moça enuviada.
O sol erradia orgulhoso de si.
Eu não quero ir embora.
Ninguém quer.


Nenhum comentário: