quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Filosofia da Salsicha (por Tommy Wine Beer)






Na minha família,
antigamente,
Conta-se que
os adultos levavam
as crianças
Para passear e
OLHAR “ricos”
comer cachorro-quente
e beber
uma Coca.

Pois bem
aqui estou
eu agora,
No Élio!
Comendo um dog
loucamente saboroso
Eu,
um descendente direto
dos “espectadores de degustação
de cachorro quente!”

E tenho
esse pão fofinho,
como bochechas de bebê
com molho de tomate
e a salsicha!

Tudo isso
em minhas mãos.

Sobretudo
a salsicha,
símbolo de meu Poder!

Eis que agora
embriagado desta emoção
Penso até mesmo
em uma filosofia da salsicha!
Metáfora da alquimia
de tudo que é ruim,
ignóbil...
Como eu,
e os meus
de meu sangue
amalgamado (wop -portuga-negro-índio...)
Fazendo das tripas e papelão
Transmutação em poesia-gustativa
Eis a lição
que a salsicha ensina.

Um comentário:

Sannio Carta disse...

Nunca uma salsicha foi tão profunda(eu acho)!!