quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ombudsman da Bunda Suja (Tommy Wine & Beer)


 

Ou o álcool dilacerou a carne pensante de minha cabeça ou o jornalismo esportivo está mesmo uma bosta insossa.

Mas estes sacanas de sorte, os jornalistas esportivos, eles tem um trabalho moleza e maravilhoso: assistir jogos, entrevistar seus protagonistas e cartolas e bater papo sobre futebol!

Que vida de marshmalows levam esses garotões!

Que inveja! São uns tipos sem muita energia, barrigudos, roupas cafonas! Quase sem brilho, sem expressões, sem cáries por obturar!

Você não vai encontrá-los nas ruas de madrugada fazendo a ronda nos bares da Cidade Baixa ou do Centro. Muito menos pra lá de Bagda num ponto de ônibus em estado deplorável, às 3 da manhã.

São uns bobões pretensiosos, chatos à beça. Mas são bons paradigmas: figuras sem talento que vencem ora porra! Isso os faz admiráveis! Mesmo sendo uns tapados, eles pagam seus bifes, suas biritas e suas esposas e/ou piranhas com o dinheiro que ganham em troca de especulações sobre o futebol!

Mesmo que tudo que eles digam cause sono e prisão de ventre.

A imprensa esportiva local precisava ser incendiada. Quem sabe se as mesas redondas fossem regadas a trago. No mínimo ia ser mais divertido!

Ou talvez eles precisem injetar sangue novo: eu tinha que estar lá, porra! Pra bater boca! Pra vencê-los na argumentação! Ou enfiar suas cabeças na privada.

Mas havia flores neste aterro sanitário: o falecido Cláudio Cabral (número 1) e Rui Carlos Ostermann (o maior vivo). Respectivamente, Niestzche e Shakespeare do pensamento Futebolístico.

No mais é um passar de cachorros sem fim. Emitem opiniões e opiniões, achismos e achismos sem fundamento, sem argumentação, sem dados estatísticos mínimos. Numa porcaria de um palavreado de padre.

E o pior é que eles tratam o público com certo ar de supremacia. Como se eles fossem os críticos abalizados e o público em geral idiotas.

Até minha mãe emite opinião sobre futebol senhores, vão se foder! Daí, tenho eu que bancar o ombudsman aqui, só se for o ombudsman da bunda suja.

Mas estou cansado dessa vigarice revoltante! Será que sempre será assim, os caras de espírito escrevendo em blogs de merda que ninguém lê, lavando privada ou fazendo petições de benefícios previdenciários e os cretinos nas posições de destaque, na maior moleza fazendo arte, ciência, cultura e o caralho a quatro?!

Um comentário:

pretissima disse...

e essa imagem? será + uma das visoes de Sannio? :/