quinta-feira, 5 de junho de 2014

Criolo E Seu Nó Na Orelha (Tommy Wine & Beer)



Há tempos um artista não despertava em mim tanta empatia. Pelo contrário. Em regra a obra é boa e o autor um mala, um metido ou esnobe. Com Criolo é diferente! 
Primeiro me apaixonei por sua pessoa. Sua humildade e simpatia. Depois vieram as canções! As letras nem parecem tão boas assim sempre (registre-se: Não Existe Amor Em SP é sua obra-prima, um belíssimo poema!), mas são cantadas do fundo de sua alma sensível e nos tocam de verdade.
Lázaro Ramos cantou a pedra ao afirmar que o show de Criolo tem uma coisa ecumênica ou religiosa, e é isso: Criolo é um profeta do amor, da solidariedade, da humildade.
E como um filósofo humanista e/ou um advogado (de advogar, falar em nome de) de Jesus ele diz aos brasileiros, cristãos por osmose, o que é ser cristão, em coisas como: "as pessoas não são más, mano, elas estão perdidas, ainda há tempo...".
Isso numa sociedade dos usuários fasci-book que postam e curtem e fazem apologia do crime cometido com as próprias mãos. A lógica é a seguinte: assassine o criminoso e se torne tão errado ou pior que ele!
Criolo (Doido? Não mais e em muitas coisas ele é mais racional que os incomparáveis Racionais) NÃO pode parar de rimar até nos dar um nó na orelha.

Nenhum comentário: