segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SEIS PALMOS ABAIXO....por Renato HELL Albasini


Depois de ouvir e ver muito Carnaval e no meio do feriado resolvi ressuscitar um disco de rock pesado...Um Tributo de uma banda chamada SIX FEET UNDER aos clássicos do rock.

O disco chama-se GRAVEYARD CLASSIC VOLUME I , o volume II foi todo feito em cima do disco do ACDC Back in Black...

Esse em questão é uma redenção e excomungados aos clássicos que de algum jeito foi ouvido ou detestado por qualquer transeunte. São 12 faixas que abrem com o hard rock do Savatage com Holoucast, depois pulverizam a versão de TNT do ACDC – a versão ao vivo eu usei por um tempo como despertador, recado, não faça isso!, seguem a rodo com Sweet Leaf do auge do Black Sabbath, Piranha do Exodus power metal dos bons, Son of a Bitch do Accept ( o qual era confesso fã aos meus doze anos, preferia que eles tivessem coverizado Fast as a Shark ) que tinha o seu vocalista anão Üddo no original e dando culhão nesse tributo por esses americanos em vocais guturais, Stepping Stone dos Sex Pistols, muito mas muito põe muito bom, Confused do Angelwitch - não sei muito desse grupo, mas o cover ficou bom, a mais poderosa pedrada hardcore California übber Alles do antológico Dead Kennedys, Jello Biafra me xingaria por esses elogios, Smoke on the Water o riff mais clássico do rock criado por Ritchie Blackmoore e que tem a citação de Frank Zappa na letra, do...preciso dizer, ok, Deep Purple, e continuamos com Blackout do Scorpions, o hardrock alemão antes deles se tornarem músicos para trilha sonora de novela das 8, uma homenagem ao maior guitarrista do Universo, Jimi Hendrix com Purple Haze, e para fechar a tampa do caixão, In League with a Satan, do Venom, Black Metal levado ao extremo de um lado para outro. Disco que eles fizeram como tributo aos sons que os influenciaram. Nada imperdível, mas interessante pacas e incrível, divertido!

Ficha técnica basta saber que eles são frutos do Canibal Corpose e Obituary como uma banda de segundo projeto que deu certo e os caras investiram nisso. Esse disco é de 2000 mas eles possuem uma vasta discografia própria. Daí depende do gosto do freguês para escutar.

Nenhum comentário: