terça-feira, 9 de março de 2010

VÔ IMBOLÁ (Tommy Wine Beer)


Melhor disco do Zeca pra mim! Capa maravilhosa! Que figurino!
Disco de 99! Princípios Tropicalistas... parabólica na lama (Mangue Beat)... Sargent Peppers lá atrás... cara se falou, e teorizou tanto sobre esse disco que me nego a fazer o mesmo que fiz sobre o Stephen Fry.
Até pra não dizer mais necedades!
Embolada, rap, rock, reggae, tango, programações eletrônicas...
Participação de Zé Ramalho, Zeca Pagodinho! E discão bom da porra!
Todas as 14 faixas são do meu agrado! Du caray mesmo!
Destaco então:
“Vô imbola” que tem uns versos muito bons:

“quando eu nasci era um dia amarelo
já fui pedindo chinelo
rede café caramelo
o meu pai cuspiu farelo
minha mãe quis enjoar
meu pai falou mais um bezerro desmamido
meu deus que será bandido
soldado doido varrido
milionário desvalido
padre ou cantor popular ...”


hehehe!!!
E a sentença “Alegria não tem grife” pô dá pra fazer até um bloco de carnaval com esse nome!
A tiração de sarro de BIENAL hehehe... quando eu ouvi pela primeira vez , olha fiquei DOIDÃO mesmo, mais do que em muito porre que já tomei!

“desmaterializando a obra de arte no fim do milênio
faço um quadro com moléculas de hidrogênio
fios de pentelho de um velho armênio
cuspe de mosca pão dormido asa de barata torta ...”



E PIERCING hein? Desconfiança da modernidade, crítica ao consumismo desenfreado, culto ao hype... canção de luta porra!

“o presente não devolve o troco do passado
sofrimento não é amargura
tristeza não é pecado
lugar de ser feliz não é supermercado...”



Ora o poeta não destoa de toda a marcha do mundo capitalista?!
E a regravação de TEM QUE ACONTECER do Sérgio Sampaio! “Puxa vida” como diria o professor Osterman!


“...se um vai perder outro vai ganhar
é assim que eu vejo a vida
e ninguém vai mudar...



De cortar os pulsos, a luz, a água, até o pênis se duvidar!
Esse disco é tão MASSA que o dia em que eu ficar rico COMPRO a MÍDIA FÍSICA mesmo! Recomendo muito!
P.S - Vai rasa essa crônica como um pires, como o Alexandre Pires... Por que na profundidade acho que caí no poço fundo da minha ignorância! Prometo que agora vou me REDUZIR à condição de apreciador da música e falar menos dela para o bem do cyber espaço.


___

Um comentário:

Cilibrina disse...

hahahaha!! muito bom! nunca ouvi, mas pilhei de conhecer esse disco! a capa e o figurino são realmente incríveis!