quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Estranho Fenômeno da Gremionização do Colorado (Tommy Wine Beer)


Os pensadores de botecos e outras instituições menos respeitadas como universidades e televisões são unânimes na tese da DUALIDADE GAÚCHA: Chimangos & Maragatos, petistas e anti-petistas etc... agora parece surgir um novo ramo desta rivalidade em nosso pago: o futebol. Nossos rivais eram do centro do país ou da Europa. Agora temos um rival local. O Internacional.

Certo que seus títulos não têm o mesmo sabor dos nossos. Mesmo os mais medíocres como o da SEGUNDA DIVISÃO. Quantos vencemos é suando sangue, urina e fezes. Eles não! Até pq. eles são brasileiros e não gauchos ou gauches (sem acento mesmo) como nós. Eles são BRASILEIROS! Jogam “futebol arte”. Coisa de veado, como já afirmou o importante e imparcial historiador Eduardo Bueno.

Esses charlatões se proclamam “campeões de tudo”. Pura conversa fiada! Série B eles NÃO tem; e o que é pior, Taça Toyota Intercontinental eles nunca terão! Nem a Tóquio eles irão! Vão pros Emirados Árabes. Ora, um torneio de futebol no Islã não deveria valer nada. Eu como defensor dos direitos humanos NÃO reconhecerei o campeão do mundo enquanto este certame for jogado nessas nações fundamentalistas e machistas.

Rechaço outra tese: a de que o futebol é o ópio do povo! O Futebol pode ser o ópio dos dirigentes de clubes e entidades e dos jogadores ricos; agora do povo não é! No máximo é o PLACEBO do povo! Pra que tanta alegria é ano de eleição pessoal lembrem!

É, trata-se de um tempo muito estranho mesmo: ora, o Inter Bi campeão da América e Campeão do Mundo!? E o Grêmio nessa merda! Estranho fenômeno da Gremionização do Inter; e por outro lado, da coloradização do tricolor. Durma-se com essas vuvuzelas martirizando nossas almas dilaceradas.

6 comentários:

Marcelino, Pane i Vino disse...

Hehehehe, muito boa!!! Agora, o Peninha é nada imparcial!!!!

Renato "Hell" Albasini disse...

O PIOR EM SER GREMISTA É SER GREMISTA SENDO LEVADO PELO MAR VERMELHO...QUE FEIO, RECONHECER QUE TEU AZUL JÁ OPACO SERIA DE MAIOR GRANDEZA...GAYMIO É O TIME GAÚCHO MAIS BAIANO DO MOMENTO...HEHEHE...BI-CAMPEÃO INTERRRRRRRRRRR...ESSE TEU TEXTO TERÁ UM RÉPLICA....

Anônimo disse...

Aguentem chefe, agora surgiu a rivalidade!! eheheh
Tommy.

Anônimo disse...

Ser gremista é um estado de espírito!
Dalhe TRICOLOR!
BI cachorro

Corvello disse...

Olha, sou colorado, e diante dos demais comentários vou fugir tb um pouco do assunto. Sejamos mais realistas, um gremista só pode arrotar que é bi campeão da libertadores se nasceu antes de 83 e olhe lá tb, tem que ter no mínimo uns 8 anos, pra saber o que está se passando e saber o que seu time ganhou. Portanto eu, com 28 anos, não me considero Tri campeão Brasileiro, afinal nunca ví o Inter ganhar este campeonato. Me considero Bí da Libertadores, pq curti demais essas duas conquistas. Para o Inter seria maravilhoso se já tivesse conquistado a Améria em 80, quando a taça escapou por entre os dedos, mas pra mim não faria diferença, eu não teria visto. O que adianta eu ostentar títulos que eu não vi, não torci, não pude curtir cada momento? tem muito gremista aí com até 20 anos que fica dizendo: - Ah, eu já sou bí faz tempo, há façam-me o favor, esses dessa idade, não viram nada, ou não curtiram, pq tinham apenas 5 anos de idade em 95. O que esses gremistas estão passando é exatamente o que eu passei nos anos 90, vendo o rival empilhar títulos e eu nunca tinha comemorado nada. Portanto, só respeito gremista com, no mínimo uns 35 anos que pôde curtir os DOIS titulos do gremio assim como EU estou curtindo meu Bi pessoal.

Agora um recado para aqueles que dizem que o Inter ficou 25 anos atrás do Grêmio:
1 - O Inter já é campeão desde os anos 70
2 - De 83 até 95 o Gremio havia vencido apenas 2 copas do Brasil, o Inter 1, sendo que bateu na trave do Brasileirão mais 2 vezes (não vejo que massacre foi esse).
3 - De 95 até 2001 foi realmente o martírio colorado, mas foram 7 anos de martírio não 25.
4 - A julgar que o primeiro título do Grêmio foi em 81 e o Ultimo em 2001. Isso dá 20 anos de vida. O Primeiro título do Inter foi em 75, o Ultimo em 2010, se não me engano já se vão 35 anos de vida.
5 - Parabéns por conquistarem primeiro os títulos da América (afinal alguém tinha que ser o primeiro), mas já pararam tb né, lembrando que somos mais jovens, temos 101 anos e 2 títulos, vcs estão com 107 e…. 2 títulos tb, então ainda podemos passá-los com menos idade.

Agentes da L.O.U.C.A disse...

Até o Bob Dylan é gremista!
Tommy.