sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Feira de Obras (Nórton)


Quem quer tijolo, compensado, cimento? Bem barato... Vem aqui.



A 56° Feira de Porto Alegre não será de livros. Em meio a tijolos, compensados, restos de cimentos, barro e uma, pasme, passarela de tapume será a 56º Feira de obras!



Cúmplices que tramaram antes mesmo da inclusão de Porto Alegre como uma das sedes do mundial, Fogaça e Fortunati arquitetaram um plano que começou a ir por água abaixo.



O Fogaça achou que ia engatar o Estado, assim como engatou dois mandatos na cidade, deixando a maioria das obras para anos de eleições e angariando votos à força. Deu-se mal, perdeu logo de cara, tufe, levou uma rasteira. Seu amigo de figurinha lhe deu uma força, noticiou deveras obras em P. Alegre, projetos colossais. Porém tais projetos para a Copa de 2014 subiram tanto à cabeça do ex-secretário da SECOPA e, agora, atual Prefeito, que esse se esqueceu das tradições da nossa cidade, vergonhoso.



As obras de rejuvenescimento da nossa Praça da Alfândega não ficaram concluídas, como muitas das obras que são apenas mascaras, quando vemos de perto não passam de vazios monetários. Ficando com tapumes em seu entorno durantes os meses que precederam as eleições e agora extirpados à força mostraram uma Praça, mostraram um... em meio a isso, àquilo, ao resto, escombros... canteiro de obras.



Essa será a nossa Feira do Livro este ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Talvez seja uma temática concretista.

Renato "Hell" Albasini disse...

É patético, chega a ser uma piada de humor sórdido e um ato sem responsabilidade ou noçõa, como queira. Num eventos mais marcantes da cidade de Porto Alegre e temos um enorme canteiro de obras dividindo o espaço que já precisa de ampliação mesmo com livre acesso. Um novo murro da vergonha, de sem vergonha...

Renato "Hell" Albasini disse...

Sim, eu quis dizer MURRO e não muro...entendam o trocadalho do carilho...

Anônimo disse...

Hehehe!